Autocarros

PORTUGAL

Novo Volvo 7900 Elétrico com maior autonomia e flexibilidade

A Volvo Buses lançou uma nova versão do seu autocarro totalmente elétrico, o Volvo 7900 Elétrico. Com uma autonomia significativamente maior e mais opções para o carregamento das baterias, o novo Volvo 7900 Elétrico disponibiliza uma flexibilidade ainda maior aos operadores.
Volvo 7900 Elétrico

A capacidade das baterias do novo Volvo 7900 aumentou, estando agora disponível em versões de 150, 200 e 250 kWh. Isto significa que o autocarro poderá percorrer distâncias maiores entre cargas, possibilitando uma utilização mais eficiente durante o dia.

“É um reforço muito importante nos produtos da nossa proposta de Eletromobilidade, oferecendo aos clientes a máxima flexibilidade nas suas operações diárias. Durante as horas com maior volume de passageiros, os autocarros podem operar ininterruptamente, sem a necessidade de parar para recarregar as baterias. Em vez disso, as baterias podem ser carregadas numa altura com menor afluência. Nas rotas mais curtas, é até possível operar durante todo o dia e carregar durante a noite”, afirma Håkan Agnevall, Presidente da Volvo Buses.

“À medida que a procura por autocarros elétricos aumenta de forma tão rápida, tanto na Europa, como no resto do mundo, é, também, extremamente recompensador ter a capacidade de oferecer às cidades uma solução com autocarros elétricos que permite migrar para uma solução de transporte público sustentável, silencioso e sem emissões.”

A Volvo Buses também expandiu as possibilidades de carregamento das baterias. Tal como acontecia no passado, as baterias do novo Volvo 7900 Elétrico podem ser carregadas de forma rápida no terminal da rota, através do carregamento de oportunidade, utilizando a plataforma de arquitetura aberta OppCharge. No entanto, agora também podem ser carregadas via tomada CCS (plug-in), que é o padrão europeu para a recarga de veículos elétricos.

Os primeiros modelos da nova geração de veículos elétricos Volvo estarão disponíveis no final de 2018.