Autocarros

PORTUGAL

Misericórdia de Sangalhos adquire primeiro autocarro Volvo com uma plataforma especial destinada a facilitar o acesso de cadeiras de rodas.

A Auto Sueco forneceu, à Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, o primeiro autocarro da marca equipado com uma plataforma específica capaz de elevar, na porta traseira, uma cadeira de rodas à altura do piso de um autocarro de turismo.
Volvo B8R

Fundada em 1932, a Misericórdia da Freguesia de Sangalhos, Aveiro, faz da sua missão o apoio domiciliário, o atendimento e acompanhamento social. Recentemente, foi decidido apostar num novo meio de transporte para os seus utentes.

A escolha para o fornecimento recaíu sobre a Volvo, que apresentou um autocarro com configuração especial, pois trata-se do primero veículo da marca em Portugal, equipado com uma plataforma específica que permite subir uma cadeira de rodas à altura do piso de um autocarro de turismo, facilitando o transporte dos seus utentes mais debilitados.

Com este novo autocarro, a Auto Sueco volta a confirmar a sua vocação de ser tornar um parceiro muito importante deste tipo de instituições, que se dedicam ao apoio social das populações.

A viatura encontra-se ainda equipada com bancos em pele sintética, que facilitam a limpeza, 2ª porta com abertura em folha dupla e acesso mais largo para facilitar a entrada de cadeiras de rodas, bancos rebatíveis, com movimentos laterais para um maior conforto dos passageiros, tendo também sistema de fixação de desmontagem rápida para colocação e fixação das cadeiras de rodas.

Principais características técnicas da viatura:

- Modelo: Volvo B8R 350 4x2

- Carroçaria: Irmãos Mota Atomic 3

- Peso Bruto: 19.000kg

- Cilindrada: 7698cm3

- Nº de cilindros: 6

- Lotação: 44