Existe uma tendência geral no sentido de permitir menos carros nos centros das cidades. Isso significa que se verifica uma crescente exigência de capacidade de transporte sem aumentar a pressão ambiental. A necessidade de zonas de segurança, zonas silenciosas, áreas zero emissões e até terminais interiores é já uma realidade. A Volvo tem uma oferta completa, incluindo tudo o que uma cidade precisa para começar.

O silêncio é de ouro

O desafio do ruído está a subir rapidamente nas prioridades de todas as cidades. Os efeitos para a saúde pública estão bem documentados e também se verifica uma crescente consciência dos custos significativos relacionados com a redução do ruído. Com autocarros elétricos, as emissões de ruído são reduzidas, o mesmo acontecendo à necessidade de medidas corretivas.

Gestão de zonas

Em áreas urbanas densas, nem todos os tipos de tráfego podem ser permitidos. Por motivos relacionados com ruído, emissões e segurança geral, aplicam-se restrições em áreas ou pontos específicos. Na Volvo, estamos preparados para partilhar a nossa experiência e para oferecer ferramentas comprovadas para gerir estas zonas.

Eficiência energética

Com autocarros elétricos e híbridos, os custos com combustível baixam significativamente em comparação com um autocarro a diesel normal. A transmissão elétrica é muito mais eficiente do que a combustão e, além disso, a energia é constantemente recuperada em situações de travagem e descidas. Pode dar-se ao luxo de não aderir ao sistema elétrico?

A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou enfermidades.

Organização Mundial da Saúde

Definição de saúde

Entre na zona zero
A ausência de combustíveis fósseis não é suficiente

A ausência de combustíveis fósseis não é suficiente

Em áreas urbanas densas, nem todos os tipos de tráfego podem ser permitidos. Mas com o Volvo 7900 Elétrico, pode entrar em zonas silenciosas, zonas de segurança, áreas de zero emissões e até parar em terminais interiores. Outras soluções conhecidas sem fósseis, como motores a biogás, não são uma opção viável quando gases de escape e ruído não são tolerados.

A propulsão elétrica permite novas possibilidades. E a Gestão de Zonas da Volvo Buses permite aos veículos cumprir restrições, dependendo da posição geográfica, do dia da semana e até da hora do dia. O motorista é informado assim que chega à zona, e o veículo pode ajustar-se automaticamente sem qualquer intervenção do motorista.

O custo do ruído

O custo do ruído

O ruído não é apenas perturbador. É também um fator de saúde dispendioso e muitas vezes esquecido. Os regulamentos são gradualmente adaptados às exigências de redução dos níveis de ruído e isso resulta em custos enormes para a sociedade e proprietários. Isso significa que é extremamente benéfico reduzir o ruído na origem e, no que respeita aos tráfego nas cidades, os grandes motores a diesel e gás são alvos óbvios.

Quando se calculam os custos do ruído, a comparação entre motores de combustão e propulsão elétrica revela números incríveis. Estudos independentes mostram poupanças de custos na ordem dos €0,4/autocarro por km. Num ano, este valor pode ascender a milhões para toda a cidade. Contacte-nos para receber o relatório completo.

Veja o diagrama
UMA OFERTA COMPLETA

UMA OFERTA COMPLETA

A mobilidade no ambiente urbano é uma questão multifacetada, e os percursos de autocarro podem ser sujeitos a exigências muito diferentes. A distância, frequência, capacidade do percurso e os regulamentos locais resultam na necessidade de diferentes tipos de tráfego e veículos. A poluição e o congestionamento são problemas crescentes, mas a procura de transportes não para de aumentar.

Na Volvo, estamos convencidos de que a eletromobilidade continuará a ser um pilar da estrutura de tráfego urbano num futuro previsível. É por isso que a nossa oferta é alargada para incluir mais do que apenas veículos. As cidades progressivas vão pedir soluções de sistemas completos: veículos de alta qualidade, serviços relevantes e uma infraestrutura de interface aberta. Nestas áreas, a Volvo está na vanguarda da pesquisa e desenvolvimento, fabrico e gestão de projetos.

A DIVERSIDADE DA MOBILIDADE URBANA

AUTOCARROS ELÉTRICOS - As zonas zero

Em áreas sensíveis, como centros urbanos congestionados e áreas residenciais, as emissões de escape e o ruído devem manter-se a níveis mínimos. A propulsão elétrica é a solução perfeita, dado que é isenta de emissões de gases de escape, para além de ser silenciosa. E graças aos carregamentos de oportunidade e ao tamanho da bateria, a capacidade é igual à dos autocarros convencionais.

AUTOCARROS HÍBRIDOS ELÉTRICOS - FLEXIBILIDADE SILENCIOSA

Gerir uma operação de transportes públicos é complexo e complicado. Os híbridos elétricos têm a vantagem de conseguir operar nas principais partes de um percurso nas mesmas circunstâncias de autocarros elétricos. Além disso, podem substituir os autocarros convencionais e híbridos e funcionar mesmo sem infraestrutura.

AUTOCARROS HÍBRIDOS - Benefícios ambientais a partir do primeiro dia

A tecnologia híbrida é o primeiro passo para a mobilidade elétrica. Um autocarro híbrido pode substituir diretamente uma frota mais antiga e reduzir as emissões de óxidos de azoto e partículas até 50%. E, tal como acontece com outros tipos de autocarros elétricos, os passageiros e o público vão preferir esta opção em vez das alternativas convencionais.

AUTOCARROS INTERURBANOS - Tirar os carros dos percursos de quem vai trabalhar

Os dias dos autocarros a diesel nos centros das cidades acabarão em breve. Mas a tecnologia diesel moderna ainda tem um papel fundamental a desempenhar. Quem se desloca para o trabalho e passageiros interurbanos que deixam o carro em casa e entram num autocarro está a reduzir ao seu impacto ambiental a uma fração. Além disso, os congestionamentos também diminuem.

INTERFACES DE CARREGAMENTO ABERTAS

  

Carregamento de oportunidade

Carregamento de oportunidade

Os autocarros elétricos e híbridos elétricos são automaticamente carregados nas paragens terminais. O carregamento é rápido e normalmente não há necessidade de alterações de horários. É também a forma mais económica de carregar autocarros. No total, requer menos carregadores, com maior taxa de utilização e pouca manutenção. O princípio da interface aberta abre o mercado a vários fornecedores concorrentes.

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