Sporting Clube de Portugal apresenta novo autocarro com chassis Volvo

No passado dia 1 de Julho, o Sporting Clube de Portugal apresentou, na I Gala Honoris Sporting, o novo autocarro do clube. O Autocarro com chassis Volvo destina-se à equipa principal de futebol.

Sporting Clube de Portugal apresenta novo autocarro com chassis Volvo

Sporting Clube de Portugal apresenta novo autocarro com chassis Volvo

Na gala que assinalou os 108 anos de existência do Sporting Clube de Portugal, que teve lugar na MEO Arena em Lisboa, a grande surpresa da noite estava reservada para o momento da apresentação do novo autocarro da equipa principal de futebol. Os mais de 1.200 sócios presentes, tiveram oportunidade de ver de perto e em primeira mão o novo autocarro da sua equipa.

O novo autocarro, dotado da mais recente tecnologia e respondendo aos mais elevados padrões de qualidade, pretende tornar as longas e frequentes viagens, em momentos de repouso para os atletas e equipa técnica.

Esta viatura possui lotação para 36 passageiros e está equipada com carroçaria Atomic 9S, produzida pela Irmãos Mota. Entre o equipamento que compõe a carroçaria, destacam-se as poltronas individuais para os jogadores, salão para a equipa técnica, cozinha, sistema multimédia individual por passageiro, sistema de vídeo-vigilância com gravação automática e sistema Wi-Fi. Este autocarro foi o primeiro equipado com chassis na configuração EURO VI, a ser entregue pela Auto Sueco em Portugal.

Principais características técnicas do autocarro Volvo B11R Atomic 9S:

 Motor de 460cv, na configuração EURO VI;

 Controlo Electrónico de Estabilidade (ESP);

 3 eixos, suspensão independente à frente;

 Função ECO ROLL;

 Função Kick-Down;

 Retardador Hidráulico;

 Transmissão Volvo I-Shift com 12 velocidades.